SELO BLOG FM (4)

Professores de Natal aprovam indicativo de greve e marcam ato em frente à Prefeitura

FOI DEFINIDO QUE A GREVE PODE COMEÇAR NA QUARTA-FEIRA (18) QUANDO UM NOVO ENCONTRO ESTÁ MARCADO. FOTO: CEDIDA

Os educadores de Natal aprovaram indicativo de greve. Em assembleia nessa quinta-feira (12), a categoria ainda marcou um ato em frente à sede da Prefeitura para a próxima terça-feira (17), às 14h30. Os professores cobram reajuste de 12,84% no piso salarial para 2020.

Além disso, foi definido que a greve pode começar na quarta-feira (18) quando um novo encontro está marcado. A reunião será na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), às 8h30.

Segundo o sindicato, a administração estadual ainda não fez propostas formais para quitar a correção no pagamento. “No início de março, a secretária de Educação, Cristina Diniz, apenas verbalizou a ideia de pagar em duas parcelas”, afirmou o sindicato em nota.

Ainda de acordo com o Sinte, a primeira parcela seria quitada em abril com efeito retroativo para ativos e correção de 6,22%. Contudo, a categoria reclama que a segunda parcela seria discutida em junho. “Ou seja, sem previsão de pagamento. Além disso, não mencionou reajuste para os educadores aposentados”, acrescentou.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui