SELO BLOG FM (4)

PROFESSORA PREJUDICA ALUNOS: 220 mil estudantes ficam sem aula por intransigência de Fátima Bezerra

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

A “professora” Fátima Bezerra ( PT) deixou fora da sala de aula pelo menos 220 mil alunos, graças a incapacidade do seu governo de chegar a um entendimento com os educadores estaduais, que estão em greve desde o início da manhã desta terça-feira.

AO MESTRE, SEM CARINHO

A intransigência do governo petista no RN não tem limites. Sem contar com o prejuízo causado à Polícia Civil no impasse do ADTS, agora são os professores os penalizados com a boa vontade e falta de diálogo que tanto se ouviu falar ao longo da campanha eleitoral de 2018. E dinheiro o governo tem! Basta saber que, em 2021, a administração teve crescimento de 25% com ICMS dos combustíveis, em comparação com 2020. O aumento de impostos estaduais aumentou 17,2% em 2021.

CRISE

Escolas estaduais do Rio Grande do Norte ficaram fechadas na manhã desta terça-feira (15), depois que os professores da rede pública decidiram deflagrar uma greve, em assembleia realizada na segunda (14) – primeiro dia do ano letivo de 2022.

É o caso da Escola União do Povo, no bairro Cidade Nova, Zona Oeste de Natal, que estava com o portão fechado, por volta das 7h, mas tinha alguns professores. Outra escola fechada era a Antônio Pinto de Medeiros, no conjunto Satélite.

Já na Escola Estadual Walfrego Gurgel, os professores decidiram fazer uma semana de acolhimento aos alunos e aderir à paralisação somente na próxima sexta-feira (18). Na manhã desta terça-feira (15), o auditório da escola estava cheio de alunos.

“A orientação é que os servidores retornem às escolas hoje e amanhã, mas para comunicar à comunidade escolar, aos alunos, aos pais, o motivo da greve”, afirmou o coordenador-geral do sindicato da categoria, Bruno Vital.

Após a deflagração da greve, sequer os alunos que procuraram as escolas com aulas para educação de jovens e adultos, na noite de segunda-feira (14), conseguiram aulas. É o caso do estudante Jonas Henrique, que foi ao Centro Educacional para Jovens e Adultos, em Petrópolis.

“Tem muita gente que está bem atrasado, como eu mesmo, que está buscando um estudo. Ficamos no prejuízo. Ainda mais quem mora longe. Porque tem gente que é vizinho, mas tem outros que pegam uma hora de ônibus para chegar aqui e não tem aula”, disse.

Segundo a Secretaria de Educação do RN, há cerca de 220 mil alunos matriculados na rede estadual. As aulas deveriam ser retomadas nas 615 escolas estaduais, nesta segunda-feira (14), porém, diante do impasse nas negociações e um indicativo de greve, algumas unidades já não abriram no primeiro dia letivo.

Com informações do G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui