Para um homem tão culto, amante da música, sobretudo a clássica, leitor voraz, que sempre esteve à frente do seu tempo, com tantas contribuições colecionadas ao longo de sua vida profissional em projetos que culminaram, por exemplo, com a instalação da TVU, a passagem pela Secretaria Estadual de Educação no governo de Cortez Pereira, não é de se espantar que a aposentadoria tenha significado a inauguração de um capítulo tão produtivo quanto aqueles que vivera até os 70 anos.
Advogado e professor aposentado da UFRN, Dalton Mello de Andrade, tornou-se então escritor do cotidiano para driblar o ócio. Por insistência do amigo, o médico Armando Negreiros, começou a publicar suas crônicas no extinto Jornal de Hoje. E também por persistência de amigos como o falecido empresário Pery Lamartine, o advogado Diógenes da Cunha Lima e do sobrinho e publicitário Jener Tinôco, resolveu reunir seus textos num livro.
O resultado é o Meu Olhar Sobre a Vida, livro da editora Jovens Escribas, que reúne as primeiras 104 crônicas escritas pelo professor Dalton Mello. “Para preencher ainda mais o meu tempo, e combater a ociosidade, resolvi começar a escrever. Sempre tive vontade de fazê-lo, mas a dedicação, em tempo integral, às minhas atividades profissionais, me impediam de fazer outra coisa. Não encontrava o tempo, ficava cansado, e o entusiasmo desaparecia. Quando veio o ócio, a coisa mudou”, lembra.
O lançamento do livro Meu Olhar Sobre a Vida acontece na próxima quinta-feira (28), a partir das 18h, no Clube de Radioamadores, na Avenida Rodrigues Alves, vizinho à Cidade da Criança.
Serviço:
Lançamento Meu Olhar Sobre a Vida
Data: 28 de julho
Hora: 18h
Local: Clube de Radioamadores