Morreu, na madrugada deste sábado (19), o professor Felipe Caetano de Oliveira, de 74 anos, vítima da covid-19. Internado no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, desde a última quinta-feira (17), seu estado de saúde era considerado grave. Ele sofreu duas paradas respiratórias antes de falecer. Felipe era docente aposentado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), onde lecionou por mais de 30 anos.
Formado em Ciências Sociais, ingressou na Uern, como professor, em 1972. Na administração universitária, foi três vezes pró-reitor de extensão. Estava aposentado desde 2005. “O professor contribuiu de forma muito significativa para a cultura e a extensão universitária, sendo um dos idealizadores do Festival de Teatro (Festuern), do Coral da Uern e do Grupo de Teatro (Grutum). Neste difícil momento de dor, a UERN se solidariza com todos os familiares e amigos. Em sinal de luto, a bandeira da Universidade será hasteada a meio mastro”, disse a Uern, por meio de nota.
A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini também lamentou a morte do educador. “Hoje a Cultura e a Educação de Mossoró e do Rio Grande do Norte perderam um guerreiro incansável. Nos despedimos do querido professor Felipe Caetano com gratidão no coração por tudo que ele fez pela nossa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e pela cultura mossoroense. A sua ousadia e criatividade ficarão para sempre nos nossos eventos culturais. Sempre nos lembraremos da sua alegria, energia e risada contagiantes. Mossoró sentirá muita falta do professor Felipe. Ele terá espaço permanente na nossa memória e em nossos corações”, destacou.
Felipe Caetano deixa esposa, quatro filhos e oito netos.
Portal da Tropical