SELO BLOG FM (4)

Procuradoria denuncia Henrique Alves ao STF por lavagem de dinheiro; Jornal Nacional deste sábado abordará o assunto

EM MEIO A UM MARREMOTO DE DENUNCIAS, HENRIQUE ALVES VIVE VERDADEIRO INFERNO ASTRAL

EM MEIO A UM MAREMOTO DE DENÚNCIAS, HENRIQUE ALVES VIVE VERDADEIRO INFERNO ASTRAL

A PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou ao Supremo Tribunal Federal o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), sob suspeita de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O Jornal Nacional, que vai ar logo mais na Rede Globo de TV, irá abordar o assunto, trazendo matéria sobre a suposta conta da Suiça. Henrique, no entanto, afirma que não foi citado.

 “Não recebi citação de nenhum novo processo. Tão logo tome conhecimento do seu conteúdo, certamente darei a resposta necessária e rápida diante dos fatos a serem esclarecidos. Mantenho-me sereno, racional e republicano diante do vazamento seletivo ilegalmente publicizado. Acredito na imprensa livre e nas instituições judiciárias da nossa democracia”.

A acusação tem como base informações repassadas pelo Ministério Público da Suíça, que identificou uma conta secreta do ex-ministro em instituição financeira daquele país. Os dados foram encaminhados pelas autoridades suíças à PGR.

Segundo pessoas próximas às investigações, a conta de Alves teria um saldo de mais de R$ 2 milhões. A informação sobre a denúncia foi revelada neste sábado (18) pelo site da coluna “Radar”, da “Veja”.

O avanço das investigações da Lava Jato e a descoberta da conta na Suíça provocaram a demissão de Henrique Alves nesta semana, um dos peemedebistas mais próximos ao presidente interino Michel Temer.

O ex-ministro foi implicado nas delações de Sérgio Machado, ex-diretor da Transpetro, e Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa. Ao STF, a PGR já afirmou que Alves teria recebido rescursos desviados pelo esquema de corrupção da Petrobras em troca de favorecimeros à empreiteira OAS.

Caso a denúncia seja aceita, Henrique Alves será transformado em réu.

Com informações da Folha de São Paulo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui