O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Natal (Procon Natal), realiza no período de 18 a 22 de julho uma blitz em salões de beleza dos shopping da cidade do Natal. O objetivo é assegurar ao consumidor a prestação de um serviço de qualidade e que seus direitos sejam cumpridos, vez que os salões de beleza estão presentes em todos os lugares, grandes ou pequenos e possuem clientela certa.
Durante a blitz serão observados se há a presença do telefone do Procon, exemplar do Código de Defesa do Consumidor, preços etiquetados nos produtos expostos à venda, tabela de preços, data de validade dos produtos que são utilizados nos clientes e validade dos produtos à venda.
A diretora geral do Procon Natal, Aíla Cortez, explica que a operação terá caráter educativo, para que os salões de beleza se adequem às normas consumeristas e ofereçam um melhor serviço aos consumidores de Natal.
O Procon Natal orienta que o consumidor deve solicitar a nota fiscal ou recibo discriminado dos serviços e produtos adquiridos no salão e aconselha ao consumidor que achar que o valor cobrado está acima do mercado a solicitar ao salão um orçamento detalhado de todos os gastos.
Caso ocorra má prestação de serviço, o consumidor deve tentar resolver no próprio estabelecimento. Caso isso não ocorra, será necessário registrar a reclamação no Procon mais próximo, para que a empresa seja fiscalizada e multada.
O Procon natal fica sediado na rua Seridó, 355, Petrópolis e possui o telefone 3232-9050 e o whatsap 98870-3865