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PROCON Municipal e Comissão de Direitos do Consumidor da CMN fiscalizam Bancos

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Clientes esperam mais de 01h para serem atendidos (By Pedro Melo)

(Pedro Melo) Nesta segunda feira 02 de maio, o Instituto de Proteção de Defesa do Consumidor de Natal (PROCON MUNICIPAL) e a Comissão de Direitos do Consumidor da Câmara Municipal do Natal, começaram uma verdadeira peregrinação nas agências bancárias da cidade de Natal.

O objetivo do trabalho é coibir o não cumprimento da Lei Municipal 05054/98, que ” obriga as agências, no âmbito do Município, a colocar, à disposição dos usuários, pessoal suficiente no setor de Caixas, para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável. “

Até a tarde de hoje foram visitadas duas instituições bancárias, segundo o Servidor (Thiago) do PROCON NATAL, em uma dessas visitas, foi aplicada uma multa que poderia chegar até R$ 60.000,00 por não cumprimento da Lei Municipal. A maior reclamação feita pelos usuários do sistema bancário, é a demora nas filas, que passam do limite e vão de 31 minutos a 01 hora dependendo do fluxo. Essa estatística foi conferida pelo Repórter Pedro Melo do Blog do FM, que ficou por quase uma hora para ter sua ficha de atendimento chamada.

Segundo informações cedidas pelo funcionário de uma das agências que não quis se identificar; disse que os Bancos vem tentando se adequar e oferece diversos recursos para que o cliente evite a negativa demora nas filas.

O PROCON NATAL também ressalvou que a partir da próxima semana vai intensificar a fiscalização em diversas lojas da cidade, tendo em vista que vem chegando o Dia das Mães e a expectativa é de crescimento nas vendas.

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Lei 05054/98 DOM Natal

 

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