SELO BLOG FM (4)

Príncipe Harry e Meghan se afastam da realeza e querem independência financeira

O CASAL AFIRMOU QUE A DECISÃO FOI TOMADA APÓS MESES DE REFLEXÃO. FOTO: AFP

duque e a duquesa de SussexHarry e Meghan, anunciaram, nesta quarta-feira, 8, que vão se afastar das principais funções como integrantes da família real. Agora, os pais de Archie dividirão o tempo entre o Reino Unido e a América do Norte — origem de Meghan Markle. O objetivo do casal é “trabalhar para atingir a independência financeira“.

Ainda de acordo com o comunicado, que foi divulgado pelo Palácio de Buckingham (casa da família real de Windsor), Harry e Meghan querem “cravar um papel novo e progressivo dentro dessa instituição”. O duque e a duquesa ressaltaram que pretendem continuar apoiando “totalmente” a rainha, avó de Harry. A decisão foi tomada após meses de reflexão, segundo a página do casal no Instagram

Outro motivo para a mudança seria criar o filho do casal — Archie Harrison Mountbatten-Widsor, que nasceu em maio de 2019 — com um equilíbrio entre os deveres da família real e mais privacidade. Harry e Meghan prometerem, ainda, lançar uma nova entidade de caridade no futuro.

Harry atualmente é o sexto na linha sucessória ao trono, depois do pai Charles, o irmão William e os três sobrinhos. 

O anúncio não surpreendeu quem acompanha a família real inglesa. No fim de 2019, Meghan participou de um documentário no qual revelou suas dificuldades com a maternidade devido a invasões da imprensa e do público. Em outubro, a duquesa entrou na Justiça contra um tabloide britânico, alegando que o jornal publicou de modo ilícito uma correspondência particular. Pouco depois, Harry admitiu que ele e William estão em “caminhos diferentes“.

Correio Braziliense

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

Comente aqui