
Quem é da turma mais antiga das peladas vai se lembrar do lugar. Fica na Avenida das Alagoas, no bairro Neópolis, esquina com a marginal da BR-101, na entrada de Natal. Estamos falando do Society Soccer Club… ou o que restou dele. O terreno possui 10 mil metros quadrados. E está disponível para locação ou venda (veja valores mais abaixo).
Inaugurado no final dos anos 90, o Society Soccer Club foi a primeira área esportiva de Natal com grama artificial. Lá também funcionou a primeira escolinha de futebol do Flamengo na capital potiguar, e alimentou o sonho de muita garotada.
Era diferente. O empreendimento possuía quatro campos de grama sintética, todas disponíveis para locação. Areia e borracha espalhados sobre o gramado artificial serviam para amortecer os quiques da bola. Uma verdadeira novidade tecnológica para a época.
E se não tivesse chuteira não tinha problema. De todos os tamanhos, com meião e tudo, tinha para alugar. O ambiente também contava com bar, lanchonete, uma academia de ginástica, banheiros e vestiários. A turma da resenha adorava.
Hoje, duas décadas depois, sobrou o terreno. A grama sintética já não existe mais. No lugar dos campos só dá pra ver a base de cimento. Também não existem mais as traves, nada de bar, nada de lanchonete, nada de academia. Da área construída, apenas algumas paredes ainda estão de pé.
Imagens aéreas, gravadas de drone, mostram bem a situação e a dimensão do terreno. O vídeo foi produzido pela página Drone do Sol (veja abaixo). A captação das imagens ficou excelente, um trabalho diferenciado realizado pelo piloto de drones José Farias.
Diante da falta de informações sobre a propriedade e a situação do terreno do antigo Society Soccer Club, o BNews Natal procurou o corretor de imóveis responsável pelo negócio.
O profissional prefere se manter no anonimato, mas permitiu a divulgação do número (84) 99905-8189. O contato está disponível para atender interessados no aluguel ou aquisição definitiva da propriedade.
E os valores? O corretor não guardou segredo. Para locação, o terreno de 10 mil metros quadrados custa R$ 100 mil por mês. Para comprar, o investidor vai precisar desembolsar R$ 15 milhões.
Com informações de BNews Natal

