Thabatta Pimenta (PSOL), eleita com 7.085 votos, afirmou durante a cerimônia de posse dos vereadores, nesta quarta-feira 1º, que irá representar a toda a população na Câmara e que se coloca como oposição a tudo que for contra os direitos das pessoas.
Vindo do interior do estado, Thabatta quer conseguir mais espaço para pessoas interioranas e lutar pelo direito de todos. “As pessoas interioranas também precisam se sentir representadas nesse espaço. É pessoas acompanharem as sessões, os debates, as comissões e dizer ‘essa mulher me representa’ não só pelo fato de ser uma travesti, de ser uma mãe atípica, que está ali se colocando pelo direito de todas as pessoas. Então é pra isso que eu me coloquei, principalmente na política, porque as pessoas querem cada vez mais se sentir parte do poder público, dos espaços de decisão. É pra isso que muitos debates virão pelo direito da população natalesa”, afirmou à imprensa.
Fazendo história e sendo a primeira trans eleita em Natal e a mulher mais votada do estado, a vereadora ainda completou: “Eu digo muito que eu me coloco, sim, como oposição, mas uma oposição a tudo que for contra os direitos das pessoas. Porque a primeira travesti a chegar na Câmara Municipal diz muito do que nós queremos para o futuro. É um momento histórico que a Câmara Municipal traz, a partir da votação que eu tive, uma votação expressiva, onde os natalenses deram uma resposta nas urnas, me fazendo a mulher mais votada, não só de Natal, mas no Estado do Rio Grande do Norte.
Com informações do Agora RN