SELO BLOG FM (4)

Primeira noite do Natal Fest Gourmet atrai público de todas as idades

ATÉ ESTE SÁBADO (24), DAS 18H À MEIA-NOITE, O VISITANTE TERÁ MAIS ATIVIDADES PARA PARTICIPAR NO NATAL FEST GOURMET.

O reflexo da luz nas águas do rio Potengi, a Ponte Newton Navarro ao fundo e o show de luzes das embarcações atracadas no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal pintaram um cenário ainda mais atrativo na primeira noite do 2º Natal Fest Gourmet, quinta-feira (22). Aliado à boa gastronomia servida pelos estabelecimentos convidados e a dinâmica de atividades de formação, atraiu diversos públicos em palestras, oficinas, minicursos e em bate-papos com degustações no salão climatizado ou do terraço ao ar livre.

Até este sábado (24), das 18h à meia-noite, o visitante terá mais atividades para participar no Natal Fest Gourmet. O acesso e as inscrições são gratuitas para os minicursos, palestras, seminário, oficinas e boa música. E tem ainda a feira gastronômica oferecendo produtos direto do produtor ou degustações no espaço de restaurantes e bares, que dispõem de pratos no valor abaixo de R$ 20. Inserido no calendário do Natal em Natal, o Natal Fest Gourmet conta com patrocínio da Prefeitura de Natal e Unimed Natal através do Programa Djalma Maranhão de Incentivos Culturais. Também conta com a parceria e ações importantes de entidades parceiras SENAC, SESC, SESI, SENAI E Sebrae-RN.

No segmento de restaurantes, o público pode conferir pratos elaborados pelos restaurantes Totoia Restaurante, Paçoca de Pilão, Cozinha Ecológica Deborah Sá, Cordeiro Chique, Chopp e Camarão, Johnny e Joey, Massa Fina, Caroli Doces, CrooksCookie e Subway. Para a criançada, o Natal Fest Gourmet reservou um lugar especial com o espaço kids coordenado pela empresa Divirta Kids.

A cada noite há shows com atrações musicais de MPB, bossa nova, samba e choro. Nesta sexta-feira, das 18h às 21h se apresentam Daniela Fernandes e Gustavo Monte, com um passeio pela tropicália, jazz e bossa nova. Em seguida, das 21h a 0h, se apresenta Yrahn Barreto com sua MPB setentista. No sábado, das 18h às 21h, será a vez de Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante em uma viagem pelas origens da música brasileira, do choro aos maxixes e valsas. Encerra com sambinhas e choros de Larissa Costa, a partir das 21h.

OFICINAS

A programação desta sexta-feira na unidade móvel de panificação do SENAI tem o “Minicurso de Pão sem glúten”, nos horários das 19 às 21h e 21h15 às 23h15. E “Minicurso de Fabricação de Brownie”, dia 24, das 19h às 21h e 21h15 às 23h15. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da sympla.

Bastante concorrida na primeira noite, a Arena SENAC de Gastronomia terá nesta sexta-feira, a partir das 18h, o chef Paulo Arsand com ‘oficina infantil Cupcakes’. Na sequência Nito Avelar com ‘Cozinha Restaurante Navarro’, Rodrigo Santana preparando o ‘Cozido Gourmet’ e Thiago Gomes com a ‘Feijoada do mangue ao mar’. No Sábado tem a apresentação da oficina Ceia 19h às 22h, com a simulação de jantar para 4 pessoas, realizada por Marília, Beth e Juliana, chefs do Senac.

PALESTRAS

Idealizado pelo Natal Fest Gourmet, O I Seminário Técnico de Gastronomia acontece no primeiro andar do Terminal e segue até sábado com palestras ministradas por especialistas de diversos segmentos. Nesta sexta-feira (23), o Seminário será aberto às 19h pelo laticinista Raoni Carbogim, que falará sobre “Tendências dos queijos artesanais potiguares”. Logo após, às 20h, a especialista em comida vegana e empreendedora do restaurante Cozinha Ecológica, chef Deborah Sá, fará uma abordagem sobre o tema pelo viés da cozinha contemporânea. No sábado, o seminário será reaberto pela chef e pesquisadora Gabriela Sales, representando a Funcarte. Ela fará uma leitura atual sobre diversidade alimentar — “PANCs: a revolução alimentar brota nas hortas comunitárias”. No encerramento, a partir das 20h, os participantes vão contar com a fala do mago dos temperos Sérgio Motta, proprietário da Korin. Seu tema será “A Alquimia dos temperos e azeites”.

HOMENAGEM

O Natal Fest Gourmet também irá homenagear ainda uma personalidade da gastronomia potiguar, com o Prêmio Le Magnifique Chef, entregue no encerramento das oficinas. No ano passado, o homenageado foi o chef francês radicado no RN, François Schmmit. Este ano, o convidado para receber a homenagem é Tadeu Lubambo, criador do Camamo, que tem uma contribuição significativa no fomento da gastronomia potiguar.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui