A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte firmou, na tarde desta quinta-feira (22), um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura Municipal de Parnamirim.
O acordo consiste no compartilhamento de imagens da central de monitoramento da cidade com a PRF, visando oferecer melhores condições técnicas na otimização do tempo de resposta às ocorrências criminais.
A iniciativa tem como objetivo desenvolver ações voltadas para o combate a criminalidade, intensificando ações de enfrentamento aos crimes mais recorrentes, como o furto e roubo de veículos, o tráfico de drogas e os homicídios.
Essa cooperação segue o modelo do Sistema Policial Indicativo de Abordagem – Spia, o qual compartilha dados dos diversos entes públicos e consolidam suas informações em um único sistema de monitoramento.
O Spia surgiu no estado do Ceará, a partir de uma parceria entre a Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança Pública e Universidade Federal daquele estado e tem alcançado resultados positivos, estendendo-se, inclusive, para outros estados.
1 Comentário
Ahh legal então as autuações de infrações serão pela PRF, Industria de multas bem mais salgadas .