A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte negou o atraso do repasse ao Hospital Varela Santiago. Em nota enviada nesta terça-feira (29), a pasta afirmou que está ocorrendo uma análise da prestação de contas do repasse anterior, uma vez que cada transferência precisa ser analisada, e que após o procedimento, deve encaminhar o novo valor.
“A gestão aguardava a conclusão dos processos de prestação de contas do repasse anterior para encaminhar a próxima parcela, que deve ocorrer em breve”, explicou em nota.
“O plano de trabalho do convênio entre Sesap e Hospital Varela Santiago prevê que cada repasse financeiro é feito após a análise da prestação de contas do repasse anterior, a partir das informações prestadas pelo conveniado, conforme indicam os dados a seguir, não havendo, portanto, atraso”, falou.
Segundo a Sesap, o convênio foi formalizado em agosto de 2023 e “em setembro foi feito o primeiro repasse, que teve a prestação de contas apresentada em outubro”.
Logo em seguida, a Sesap fala que o repasse seguinte foi feito em dezembro de 2023, com a prestação de contas apresentada em 5 de março; a parcela seguinte foi quitada em junho, com o recebimento da prestação de contas em agosto.
Tribuna do Norte