SELO BLOG FM (4)

Preterido para compor coligações partidárias, PSB de Ricardo e Rafael Motta marcha para a eleição com insatisfações internas com atuação do diretório estadual

ATUAÇÃO DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PSB, COMANDADO PELOS DEPUTADOS RAFAEL E RICARDO MOTTA (FOTO), É ALVO DE INSATISFAÇÃO INTERNA

Vivendo uma situação de “rejeição eleitoral”, na qual a legenda vem sendo preterida na formação de coligação com as forças políticas que dão suporte às candidaturas majoritárias do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, do governador Robinson Faria e da senadora Fátima Bezerra, o PSB do Rio Grande do Norte não consegue mostrar unidade nem mesmo internamente. Segundo revela ao BLOG DO FM uma liderança do partido, o diretório municipal do PSB, presidido pelo advogado e especialista em Direito do Consumidor, Araken Faria, vem sendo literalmente escanteado das conversas e entendimentos que envolvem as eleições 2018.

As insatisfações com a conduta do Diretório Estadual do PSB, que tem como donatários o deputado estadual Ricardo Motta e o deputado federal, Rafael Motta, seu filho, não se resumem tão somente ao alijamento do Diretório Municipal. O diretório Estadual é acusado de ter como foco único a reeleição dos dois Motta, deixando ao léu os demais postulantes da legenda que pretendem disputar as eleições para deputado estadual.

De acordo com a fonte peesedebista de alto coturno, há informações de que o partido no Rio Grande do Norte estaria para receber do Fundo Partidário a quantia de cerca de R$ 2.800.00,00 (dois milhões e oitocentos  mil reais), verba que é destinada para ajudar financeiramente os candidatos da legenda ao governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Porém, se cogita internamente que expressivo montante da verba deverá ser destinado às reeleições de Ricardo e Rafael Motta. A campanha de ambos seria a prioridade do Diretório Estadual.

Contatado pelo BLOG DO FM, o presidente do Diretório Municipal disse que não iria pronunciar sobre o assunto, mas destacou que “tem refletido bastante sobre os acontecimentos da presente eleição”. Ao ser questionado se pretende ser candidato a deputado estadual nas eleições do ano em curso,  Araken, que já foi candidato ao governo do Rio Grande do Norte, disse que ainda “analisa” qual será a decisão que tomará no “campo político”.

PRESIDENTE DO PSB EM NATAL. ARAKEN FARIAS, NÃO FALA SOBRE CRISE INTERNA, MAS DIZ QUE ANALISA “QUE DECISÃO TOMARÁ NO CAMPO POLÍTICO”

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui