O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não convidou a governadora Fátima Bezerra (PT) para a agenda que vai cumprir no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira 21. A informação foi confirmada pela reportagem do Agora RN.
Segundo informações da Secretaria Estadual do Gabinete Civil, nenhum convite oficial da Presidência da República foi protocolado até esta quinta-feira 20. No entanto, comunicados sobre a visita presidencial já foram entregue para as secretarias estaduais de Recursos Hídricos, de Agricultura e Pesca e de Segurança Pública.
“A governadora já orientou aos secretários das respectivas pastas que devem comparecer aos eventos e em nome do Governo do Estado, saldar a visita do Presidente da Republica”, disse Raimundo Alves, titular do Gabinete Civil.
Ainda segundo ele, a governadora Fátima Bezerra sempre estará à disposição “para que as relações institucionais e republicanas sigam o curso da normalidade pelo bem do povo potiguar, acima de quaisquer disputas políticas nacionais ou paroquiais”.
O presente visita a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, por volta das 10h, para a entrega do Residencial Mossoró I. Depois disso, às 12h30, ele estará na cidade de Ipanguaçu para inaugurar um poço na comunidade Angélica.
A visita de Bolsonaro busca o fortalecimento da imagem do presidente na região Nordeste. As últimas pesquisas de opinião pública mostram crescimento no apoio popular ao presidente da República.
Além disso, a ausência de um representante oficial do Governo do Estado na região Nordeste não é novidade. Em 26 de junho, os governadores do Ceará, Camilo Santana (PT), e de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), recusaram um convite do presidente Jair Bolsonaro para participar da inauguração de um trecho cearense da obra de transposição do Rio São Francisco.
Na ocasião, o presidente Bolsonaro até convidou os dois governadores para a primeira visita ao Ceará e afirmou, em transmissão nas redes sociais, que o governo federal “não tem oposição”.
Agora RN
2 Comentários
Sou FIEL defensor do governo federal e JAMAIS, JAMAIS e JAMAIS, votaria no PT e demais partidos que defendem o aborto, a maconha, a viadagem sem limites, ética ou moral (não a homossexualidade, que é uma opção de pessoas que se respeitam e respeitam seus semelhantes), tampouco, partidos que apoiam um canalha ladrão igual ao nove dedos e sua corja de disseminadores do mau em nosso País. Sem embargos, entretanto, NÃO APOIO essa metodologia de NÃO SE CONVIDAR O GOVERNADOR (A) DESSE OU DAQUELE ESTADO para participar de eventos OFICIAIS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA em seu território estadual. Se a pessoa convidada NÃO QUISER IR, como fizeram os esquerdopatas de pernambucano e o cearense, kissilasquem prá lá. Problema deles. Não devemos nos NIVELAR por baixo. Em face disso, fica meu protesto diante dessa decisão do governo federal. Viu?
Difícil acreditar que um presidente da República se preste a uma conduta anti-ética como essa. O solo potiguar tem governante. A presidenta Dilma, quando veio ao RN inaugurar o Aeroporto Aluízio Alves, convidou a a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para se postar ao seu lado em todos os momentos. Mas pode ter uma explicação: as obras que ele veio entregar receberam recursos ainda dos governos do PT.