SELO BLOG FM (4)

Presidente Jair Bolsonaro não convida Fátima Bezerra para agenda no RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não convidou a governadora Fátima Bezerra (PT) para a agenda que vai cumprir no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira 21. A informação foi confirmada pela reportagem do Agora RN.

Segundo informações da Secretaria Estadual do Gabinete Civil, nenhum convite oficial da Presidência da República foi protocolado até esta quinta-feira 20. No entanto, comunicados sobre a visita presidencial já foram entregue para as secretarias estaduais de Recursos Hídricos, de Agricultura e Pesca e de Segurança Pública.

“A governadora já orientou aos secretários das respectivas pastas que devem comparecer aos eventos e em nome do Governo do Estado, saldar a visita do Presidente da Republica”, disse Raimundo Alves, titular do Gabinete Civil.

Ainda segundo ele, a governadora Fátima Bezerra sempre estará à disposição “para que as relações institucionais e republicanas sigam o curso da normalidade pelo bem do povo potiguar, acima de quaisquer disputas políticas nacionais ou paroquiais”.

O presente visita a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, por volta das 10h, para a entrega do Residencial Mossoró I. Depois disso, às 12h30, ele estará na cidade de Ipanguaçu para inaugurar um poço na comunidade Angélica.

A visita de Bolsonaro busca o fortalecimento da imagem do presidente na região Nordeste. As últimas pesquisas de opinião pública mostram crescimento no apoio popular ao presidente da República.

Além disso, a ausência de um representante oficial do Governo do Estado na região Nordeste não é novidade. Em 26 de junho, os governadores do Ceará, Camilo Santana (PT), e de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), recusaram um convite do presidente Jair Bolsonaro para participar da inauguração de um trecho cearense da obra de transposição do Rio São Francisco.

Na ocasião, o presidente Bolsonaro até convidou os dois governadores para a primeira visita ao Ceará e afirmou, em transmissão nas redes sociais, que o governo federal “não tem oposição”.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

2 Comentários

  • Sou FIEL defensor do governo federal e JAMAIS, JAMAIS e JAMAIS, votaria no PT e demais partidos que defendem o aborto, a maconha, a viadagem sem limites, ética ou moral (não a homossexualidade, que é uma opção de pessoas que se respeitam e respeitam seus semelhantes), tampouco, partidos que apoiam um canalha ladrão igual ao nove dedos e sua corja de disseminadores do mau em nosso País. Sem embargos, entretanto, NÃO APOIO essa metodologia de NÃO SE CONVIDAR O GOVERNADOR (A) DESSE OU DAQUELE ESTADO para participar de eventos OFICIAIS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA em seu território estadual. Se a pessoa convidada NÃO QUISER IR, como fizeram os esquerdopatas de pernambucano e o cearense, kissilasquem prá lá. Problema deles. Não devemos nos NIVELAR por baixo. Em face disso, fica meu protesto diante dessa decisão do governo federal. Viu?

  • Difícil acreditar que um presidente da República se preste a uma conduta anti-ética como essa. O solo potiguar tem governante. A presidenta Dilma, quando veio ao RN inaugurar o Aeroporto Aluízio Alves, convidou a a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para se postar ao seu lado em todos os momentos. Mas pode ter uma explicação: as obras que ele veio entregar receberam recursos ainda dos governos do PT.

Comente aqui