Em entrevista ao BLOG DO FM, o presidente do diretório estadual do PV, o vereador Milkley Leite, falou sobre aliança com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, sobre a federação que está sendo montada entre os partidos PSB, PCdoB, PT e PV.
Milklei Leite é vereador de primeiro mandato e conseguiu se eleger em 2020, com um forte apoio da governadora Fátima Bezerra (PT), que investiu em suas bases eleitorais – situação que prejudicou de forma direta o ex-vereador Maurício Gurgel, filado ao PV e também o ex-vereador Fernando Lucena, do PT, que teve suas bases eleitorais atacadas.
“A federação está sendo construída a nível nacional, nessa aliança aqui no estado, apoiamos a reeleição da governadora Fátima Bezerra, que está na federação conosco. Nesse contexto, há uma aliança com o candidato majoritário que seria Carlos Eduardo, nós conversamos com ele no sentido de apoiar sua candidatura para o Senado. Entendemos que é necessário compor essa aliança com Carlos, a vinda dele é um sentimento da maioria do filiados”
O vereador falou sobre uma conversa que teve com a governadora Fátima Bezerra, e ressaltou que nenhum momento tenha sido discutida a manutenção do mandato de Jean Paul, e sim, uma aliança com Carlos Eduardo.
O blogue perguntou por que o partido não apoiaria Jean Prates, ele foi enfático e disse que na conversa que teve com a governadora, não houve a discussão sobre essa possibilidade.
“A candidatura de Jean Paul, depende mais do PT da correntes. Na conversa que tive com a com a governadora não ventilamos isso, não falamos sobre a candidatura de Jean Paul. Acredito que terão outras opções para ele dentro do governo. Nós entendemos que o partido defende a candidatura de Carlos Eduardo. Ele seria um candidato bom para o governo. Temos que ter estratégias para construir as possibilidades dessa e da próxima campanha.