SELO BLOG FM (4)

Presidente do Sinmed-RN sugere que crime organizado está infiltrado em licitações e cita contrato da Sesap

FOTO: REPRODUÇÃO

O crime organizado pode estar infiltrado em licitações do Governo do Estado, oferecendo a prestação de serviços por preços muito mais baixos do que a média de mercado com o objetivo de lavar dinheiro oriundo de atividades ilícitas. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (27) pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), Geraldo Ferreira.

Em entrevista à 98 FM, o presidente do Sinmed citou uma licitação recente da Secretaria de Saúde (Sesap) em que, segundo ele, uma empresa oriunda do Mato Grosso venceu a concorrência pela realização de laudos de tomografia na rede estadual de saúde. De acordo com Geraldo Ferreira, a empresa venceu a licitação após apresentar a oferta de R$ 24 por laudo de tomografia, enquanto o valor não ideal não poderia ser inferior a R$ 45.

“Esses laudos vão servir, vão prestar, vão ser feitos por quem? Eu fui informado de que a Secretaria ligou para lá e perguntou: ‘como vão prestar serviço a esse valor?’. Eles: ‘vamos tirar dinheiro de outros contratos para cá’. Quer dizer: são questões altamente suspeitas. Parece que há uma infiltração do crime organizado, nacionalmente, nas questões das licitações”, denunciou Geraldo Ferreira.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui