SELO BLOG FM (4)

Presidente do PT: ‘Queremos a paz, mas não tememos a guerra’

Lula e Dilma ao lado de Rui Falcão(Pedro Ladeira/Folhapress)

Lula e Dilma ao lado de Rui Falcão(Pedro Ladeira/Folhapress)

O presidente do PT, Rui Falcão, conclamou nesta sábado a militância do partido a sair em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, denunciado pelo Ministério Público de São Paulo e investigado pela Operação Lava Jato. Por meio de seu perfil no Facebook, Falcão afirmou: “Queremos a paz, mas não tememos a guerra”.

O endurecimento do discurso, que lembra os de líderes de movimentos como Sem Terra e Sem Teto, se dá dois dias depois de o PMDB fluminense fechar acordo por apoiar o rompimento com o governo na convenção da próxima terça-feira. O Palácio do Planalto teme que o movimento peemedebista dê início a uma debandada dos demais partidos da base, deixando a presidente cada vez mais sozinha para enfrentar o processo de impeachment no Congresso.

Aliados do vice-presidente Michel Temer afirmaram ao jornal O Estado de S. Paulo que ele já se prepara para assumir o governo em maio. Ignorando uma opinião que é quase consenso entre analistas do mercado, Falcão afirma que “a estabilidade virá com o fim do impeachment a possibilidade do Brasil voltar a crescer”. Ele também se refere a Lula como ficha limpa e, portanto, não haveria nenhuma razão para ele não ser ministro.

Informações: Veja

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui