SELO BLOG FM (4)

Presidente do PT descarta chance de Natália Bonavides desistir para apoiar Carlos Eduardo em Natal: “Não há dúvidas”

FOTO: ZECA RIBEIRO

O presidente estadual do PT, Júnior Souto, afirmou que a candidatura da deputada federal Natália Bonavides (PT) à Prefeitura do Natal é uma prioridade do comando nacional do partido e, por isso, neste momento está descartada a possibilidade de ela deixar a disputa para apoiar outra chapa. As declarações do dirigente partidário foram publicadas nesta terça-feira (23) pelo jornal Agora RN.

Nos últimos dias, a imprensa nacional tem destacado que o PT planeja abrir mão de candidaturas em capitais para apoiar nomes de outras legendas que compõem o arco de alianças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o caso de São Paulo e Rio de Janeiro, onde o partido caminha para apoiar Guilherme Boulos (PSOL) e Eduardo Paes (PSD), respectivamente. Em Natal, a especulação é que Natália Bonavides sairia da disputa em prol da candidatura de Carlos Eduardo Alves (PSD).

“Não, nós não temos essa discussão. Nem entre nós aqui, sequer de modo silencioso, dissimulado. Qualquer força ou qualquer campo do partido levantou essa hipótese. A questão está posta. Não há entre nós dúvidas sobre estratégia definida. Pode ser que se especule sobre isso fora, por qualquer razão. Mas dentro de nós não, não tem. Houve época em que a gente tinha candidatura de divisões internas, um grupo ou outro, decidindo com outra concepção tática. No momento nós estamos absolutamente unificados e alinhados à candidatura de Natália. Não se cogita, não se especula esse projeto”, diz Júnior.

O presidente estadual da legenda afirmou que o PT tem aberto mão da disputa em locais onde há risco de a pulverização de candidaturas fortalecer o bolsonarismo, o que ele diz não ser o caso da capital potiguar.

“O caso de Natal é ativo. Nós estamos caminhando numa disputa com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que efetivamente esteve recompondo a aliança conosco, foi nosso candidato na eleição passada. Portanto, a disputa se dá num campo em que a gente não está diante da possibilidade de fazer uma definição tática que colabore com o bolsonarismo e considerando que Natal é uma cidade onde há segundo turno. E a gente pode naturalmente receber esse apoio fundamental pelo fato de ter lançado a candidatura”, relata o presidente do PT.

“Ela (candidatura de Natália) está se construindo num ambiente de unidade, de entendimento mútuo do partido. Não temos nenhum problema interno de qualquer descolamento das forças que compõem o PT. O PT tem essa feição de federação, mas agora nós somos federados com o PC do B e PV. Há uma candidatura posta no PV. Nós estamos discutindo sem traumas, sem problemas, e acho que é uma definição que vai nos deslocar de modo muito positivo na disputa do Natal”, comenta.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui