O presidente do diretório municipal do PMDB, vereador Ubaldo Fernandes, disse que os números da pesquisa do IBOPE, divulgados na noite de ontem pela Intertv Cabugi, representam uma resposta para os críticos da gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves. Se a eleição para prefeito fosse hoje, o atual prefeito estaria reeleito em primeiro turno, com um expressivo índice de aprovação de sua gestão.
Para o peemedebista, fica patente que a boa gestão de Carlos Eduardo deixa a oposição sem discurso. “O discurso da oposição está fragilizado, e agora ela fica querendo radicalizar e encontrar defeito na administração de Natal tardiamente. Os críticos do governo cometeram o erro de começar a fazer oposição faltando pouco meses para a eleição”, explica.
Questionado se acredita que se a eleição municipal será definida no primeiro turno, Ubaldo lembra que a cidade do Natal tem como tradição decidir eleições municipais no segundo turno. No entanto, avalia que se houver um grande empenho dos partidos aliados e do próprio prefeito, o processo sucessório poderá ser concluído no primeiro turno. “Tudo vai depender do esforço do prefeito e dos partidos que o apoiam”, enfatiza.