O Presidente do diretório municipal do PMDB, vereador Ubaldo Fernandes, descartou qualquer possibilidade de rompimento do seu partido com o prefeito Carlos Eduardo Alves. Segundo ele, informações sobre rompimento visam tão somente os interesses de grupos políticos que trabalham para enfraquecer o prefeito do Natal.
Ele acrescentou ainda que já se encontram na mesa de Carlos Eduardo os nomes indicados pelo PMDB para compor a sua chapa como candidato a vice-prefeito. Os nomes escolhidos foram os dos deputados estaduais Hermano Morais e Álvaro Dias, já que ambos, segundo Ubaldo, são detentores de mandato eletivo e têm uma longa história de ligação com o partido.
“Até quarta-feira, é provável que o nome seja oficializado pelo prefeito, que nos pediu um tempo para tomar essa difícil decisão”, destacou, enfatizando que a aliança do PMDB com o governo municipal é uma “aliança sólida ”.
Segundo um outro membro do diretório peemedebista que não quis se identificar, não existe a menor possibilidade de rompimento entre o PMDB e o prefeito, pois todos os lideres estão em sintonia, além do fato de o PMDB ocupar duas secretarias na gestão municipal e ajudar a gestão na obtenção e liberação de recursos oriundos de Brasília.