O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte (Creci-RN) pede prudência à população no uso de aplicativos móveis que tratam da venda e locação de imóveis. O posicionamento da instituição faz menção ao modelo de negócio apresentado na edição da sexta-feira (15), do Bom dia Brasil, o qual permite que interessados entrem em contato diretamente com os proprietários dos imóveis.
Para o presidente do Creci-RN, Waldemir Bezerra, somente um corretor de imóveis credenciado é capaz de mostrar aos usuários os riscos e benefícios de cada empreendimento. “A atividade do corretor de imóveis foi garantida por meio da lei 6.530/78, com isso, a legislação do país ressalta a importância destes profissionais no mercado de trabalho. Apenas um corretor de imóveis pode garantir que um negócio seja justo a todas as partes”, comentou o presidente.
Os meios de pesquisa de imóveis estão cada dia mais vastos, no entanto, mesmo estando na esfera on line, se faz necessária a atuação do corretor na transação imobiliária. “A praticidade da plataforma digital pode esconder prejuízos aos usuários e é nesse aspecto que o corretor de imóvel vai fazer a diferença. Ele é o profissional que vai avaliar, vender ou alocar, conhecendo todos os benefícios de cada imóvel e apontando para o consumidor as melhores condições”, enfatizou o presidente do Creci-RN.