O presidente da OAB-RN, advogado Aldo Medeiros, está sendo vítima de “fake news” veiculadas em alguns veículos de comunicação engajados na campanha da candidata de oposição à presidência da OAB-RN, Rossana Fonseca.
Segundo noticiou com exclusividade neste sábado, dia 16, o BLOG DO BG, a fake news lançada na mídia diz que o presidente da OAB-RN teria desdenhado da proposta de redução de anuidade da entidade – o que de fato não ocorreu, segundo informa o próprio Aldo através de uma “Nota de Esclarecimento” que desmorona a farsa da notícia falsa, conforme segue abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Indignado, tomei conhecimento da notícia falsa publicada na coluna/blog Poder Judiciário, indicando que eu teria desdenhado da proposta de redução das anuidades formulada por uma chapa adversária, o que teria gerado críticas a mim.
A verdade é simples: eu critiquei a inviabilidade da proposta de redução das anuidades em 30%, formulada pela candidata da chapa 20 e logo após, o também candidato Fernandes Braga enviou no grupo, uma mensagem para mim indagando porque não acompanhei meu candidato Carlos Kelsen no debate da UFRN e fez uma Brincadeira com a bateria do tablet do candidato e eu, com urbanidade, informei que não poderia continuar interagindo no grupo porque tinha uma tarefa a executar e postei três figurinhas sorrindo da brincadeira que ele postou.
Esta singela situação foi maliciosamente distorcida e a colunista, reiterando uma prática que nunca foi comum neste conceituado jornal Tribuna do Norte, publicou-a sem ouvir a outra parte, logo ela cujo acesso direto a mim sempre teve para obter as informações que quis.
Diante deste falseamento da verdade formulo pedido de resposta com a publicação deste esclarecimento no prazo de vinte e quatro horas e com o mesmo destaque da falsa notícia.
Atenciosamente,
Aldo de Medeiros Lima Filho
OAB-RN 1662
NOTA DA REDAÇÃO – Para que os leitores possam ter uma visão mais transparente da fake news montada, segue abaixo algumas considerações que o comunicador Bruno Giovanni publicou sobre o assunto:
1) Aldo Medeiros esclareceu em nota e em alguns grupos de advogados, que em momento algum desdenhou da proposta de redução de anuidade. O presidente da OAB informou que não poderia continuar interagindo no grupo porque tinha uma tarefa a executar e postou três figurinhas sorrindo.
2) O comentário, que foi distorcido e descontextualizado, era uma resposta ao candidato Fernandes Braga, que fez uma brincadeira com a bateria do tablet do candidato Carlos Kelsen.
3) A mensagem de Dr. Aldo foi postada no mesmo horário que a mensagem da candidata Rossana Fonseca, portanto, não poderia ser uma resposta à advogada.