SELO BLOG FM (4)

Presidente da FIERN apresenta o MAIS RN ao presidente do LIDE Reino Unido e projeta missões empresariais

AMARO SALES ADIANTOU AO REPRESENTANTE DO LIDE BRITÂNICO, BRENO SILVA, QUE VISITAS DE GRUPOS DE EMPRESÁRIOS SERÃO AGENDADAS PARA A INGLATERRA NO PÓS-PANDEMIA. FOTO: DIVULGAÇÃO

Depois de conhecer as potencialidades do Rio Grande do Norte, o presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – Reino Unido, Breno Silva, viu de perto o programa Mais RN, apresentado na sexta-feira (5), pelo presidente da Federação das Indústrias do RN, Amaro Sales.

Em visita à sede da FIERN, ao lado do presidente do LIDE RN, o jornalista Jean Valério, responsável pelo encontro, Breno Silva revelou que diante do que fora apresentado há grandes possibilidades de se criar uma agenda positiva para estreitar as relações comerciais entre o estado e o Reino Unido.

“Estou positivamente surpreso com o trabalho da FIERN, que tem um resultado positivo e esse encontro mostrou que há uma avenida para esse relacionamento entre o Reino Unido e o Estado potiguar”, disse Breno Silva.

Empolgado com as possibilidades de novos negócios com os britânicos, o presidente da FIERN já adiantou que devem ser criadas “missões empresariais” no pós-pandemia. “Podemos reforçar esse relacionamento e, a partir daí, quando a pandemia passar certamente haverá missões de negócios no Reino Unido ou de empresário de lá no Rio Grande do Norte para criarmos um intercâmbio que resulte em crescimento para o Estado”, afirmou Amaro Sales.

Ele acrescentou que a Federação das Indústrias vai contribuir com informações para investidores ingleses. “O acesso a esses dados deve facilitar a atração de empreendedores. O caminho é esse e, assim, aumentam as possibilidades de atrairmos parceiros do Reino Unidos”, complementou.

Presidente do LIDE RN, Jean Valério se mostrou bastante otimista, também, com o avanço da parceria. “O Reino Unido está de olho e quer investir no Rio Grande do Norte. Nestes dois dias de visita do nosso convidado (Breno Silva), foram apresentadas todas as potencialidades do estado, como turismo, agronegócio, energia, saneamento, mineração e infraestrutura. Foram identificadas diversas oportunidades para ampliar as relações comerciais entre os dois países”, comentou Jean Valério.

Encontro com o Governo

A saída do Reino Unido da União Europeia – Brexit – abriu novas fronteiras de negócios entre a Grã Bretanha e o Brasil. Acordos de Livre Comércio já estão na pauta de governos e empresários. De olho nessa janela de oportunidades, o Rio Grande do Norte pode ser beneficiado. Através do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – RN e do LIDE Reino Unido, foi criada uma agenda positiva para estreitar as relações comerciais com a Europa.

Na quinta-feira (4), Jean Valério, presidente do LIDE RN, levou o presidente do LIDE Reino Unido, Breno Silva, para um encontro com autoridades do Governo do Estado e líderes empresariais, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN (SEDEC). “Definimos uma agenda e o LIDE RN, em parceria com o LIDE UK (Reino Unido), vai trabalhar para eliminar possíveis barreiras e dificuldades existentes”, destacou Jean.

Durante o encontro híbrido, parte presencial e parte virtual (por videoconferência), secretários de estado e líderes empresariais apresentaram as oportunidades de negócios do RN para o representante britânico. Turismo, agronegócio, energia, saneamento, mineração e infraestrutura foram alguns setores citados para gerar novos negócios.

O presidente do LIDE Reino Unido gostou do que viu e disse estar disposto a colaborar com a conexão anglo-brasileira. “O Brasil é prioridade para o Reino Unido. E o LIDE estará trabalhando para identificar oportunidades e conectar. Estou muito impressionado com o potencial do Estado do Rio Grande do Norte. Vamos construir uma agenda objetiva em busca de geração de negócios”, ratificou Breno Silva.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui