SELO BLOG FM (4)

Presidente da CPI diz que adiar repasses não basta e que RN precisa sair do Consórcio Nordeste: “Permanecer é desrespeito”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente da CPI da Covid no Rio Grande do Norte, deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), voltou a defender nesta segunda-feira (25) que a governadora Fátima Bezerra (PT) determine a retirada do Estado do Consórcio Nordeste, em meio ao avanço das investigações sobre possíveis irregularidades na compra de respiradores durante a pandemia.

Em entrevista ao PORTAL DA 98 FM, Kelps Lima disse que a decisão da gestão estadual de adiar os repasses ao consórcio – anunciada nesta segunda – não basta e que é preciso sair do grupo. “O Governo do Rio Grande do Norte ainda permanecer no Consórcio Nordeste, cogitar repassar recursos, é um desrespeito ao povo do Rio Grande do Norte”, afirmou o presidente da CPI.

Segundo o deputado, a governadora Fátima Bezerra já teve acesso a depoimentos sigilosos no qual pessoas delataram um suposto esquema ilícito envolvendo a compra dos respiradores.

“A governadora tem acesso a informações sigilosas, que eu tive, que demonstram claramente que o Consórcio Nordeste foi firmado com o objetivo de fazer conluio com o dinheiro do povo dos estados nordestinos. Os fatos demonstram que parte do dinheiro dos respiradores seria destinado à cidade de Araraquara (SP), a pedido de diretor do Consórcio Nordeste”, afimou Kelps Lima (Solidariedade), presidente da CPI da Covid no RN.

O presidente da CPI insistiu, ainda, no afastamento do secretário-executivo do consórcio, Carlos Gabas, que se negou a prestar esclarecimentos quando foi chamado para depor na Assembleia Legislativa do RN.

“O mínimo que deveria ser feito seria pedir a retirada de Carlos Gabas do Consórcio Nordeste por não defender os interesses do povo do Rio Grande do Norte e ter seu salário pago com dinheiro do povo do nosso estado”, ressaltou.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui