SELO BLOG FM (4)

Presidente da Assembleia de Deus no RN condena “reteté” e gera polêmica

FOTO: DIVULGAÇÃO

O pastor Martim Alves, presidente da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, condenou a prática do “reteté” durante os cultos. A declaração foi feita no último fim de semana durante um congresso na cidade de Assú, no interior do estado. Segundo o pastor, manifestações como correr, pular e saltar não fazem parte da doutrina pentecostal clássica.

Ele orientou que os fiéis adorem apenas com “glórias e aleluias”, sem aplausos ou movimentos corporais. No contexto religioso, “reteté” é uma manifestação física durante cultos. A prática, no entanto, é controversa dentro do meio pentecostal.

A fala do pastor Martim Alves vai contra um posicionamento do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Costa Júnior.

Em uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) da denominação evangélica, em 10 de novembro de 2024, ele declarou: “Nós somos a Igreja do reteté, aqui ninguém proíbe crente de glorifica ao SENHOR. Alguns pulam, alguns até saem correndo, não faz mal. É melhor um crente cheio do Espírito Santo do que uma geladeira que não abre a boca nem para glorificar o nome do Senhor”.

Novo Notícias

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui