SELO BLOG FM (4)

Presidente da AL adianta que anteprojeto do TJRN para construção de presídio será lido na terça (24)

PRESIDENTE DA AL ADIANTA QUE ANTEPROJETO DO TJRN PARA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO SERÁ LIDO NA TERÇA (24)

PRESIDENTE DA AL ADIANTA QUE ANTEPROJETO DO TJRN PARA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO SERÁ LIDO NA TERÇA (24)

Ao entregar o anteprojeto de lei que transfere recursos do Judiciário para o Estado construir um presídio para 600 presos, o presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, ouviu do presidente do Legislativo potiguar, deputado Ezequiel Ferreira, que o texto será lido no Plenário da Assembleia, na terça-feira (24). O encontro ocorreu nesta sexta (20). Ezequiel elogiou o Tribunal pela iniciativa: “gostaria de parabenizar o Judiciário pela competência de conseguir economizar R$ 20 milhões e devolver esse valor à sociedade”, salientou o parlamentar.

O desembargador Cláudio Santos, ao apresentar o projeto, pediu celeridade durante a tramitação “naturalmente respeitando as normas internas da Assembleia, esperamos que o projeto possa ser levado ao plenário, para votação o mais breve possível, dada a urgência da questão da segurança pública, na qual o problema penitenciário me parece ser o vetor principal. Nós esperamos que os deputados sejam sensíveis e que possamos efetivar essa iniciativa do poder Judiciário estadual o mais breve possível”.

“Quero dizer da alegria da casa Legislativa e do comprometimento desta em dar celeridade a esse projeto para que ele tramite e possa ser aprovado mais rápido possível em consonância ao desejo da sociedade norte-riograndense”, ressalta o dirigente do Legislativo.

“A Assembleia recebe com muita alegria e nós todos sabemos da dificuldade que o Estado passa e o TJ larga na frente apresentando a responsabilidade social envolvida no Poder Executivo, não deixando de ter a sua autonomia, mas ao mesmo tempo sendo sensível às necessidades do Estado”, observa o Gustavo Carvalho, 1º vice-presidente da Assembleia.

TJRN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui