O empresário Abdon Gosson, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem no RN (ABAV), classificou como ‘inadmissível’ o assalto a turistas goianos, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, quando se deslocavam em um táxi para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Segundo ele, é um verdadeiro absurdo. “É inadmissível que aconteça um descaso desses com um turista que chega por livre e espontânea vontade a nossa capital para deixar seu dinheiro e manter nosso sustento”.
O grupo foi interceptado na avenida Felizardo Moura por quatro homens armados. Todos os pertences dos turistas, inclusive as bagagens, foram roubados. A família foi abandonada em via pública. Eles fizeram o motorista do táxi de refém.
Para Gosson, se a Polícia Militar não tem condições e nem estrutura para patrulhar toda cidade, que garanta pelo menos a segurança ostensiva nos corredores turísticos, pois quem vem nos conhecer e fomentar nossa economia precisa ser respeitado. “Precisamos solicitar urgentemente ao secretário de segurança, sobretudo ao Governo do Estado, que tome as devidas providências no corredor turístico e no acesso para o aeroporto Aluízio Alves, que está completamente abandonado e vulnerável, principalmente na madrugada”.
1 Comentário
O nosso policiamento foi todo deslocado para fazer blitz nas ruas, por esse motivo Nós não vemos mais nenhum policial na rua