SELO BLOG FM (4)

Preocupada com confusão, Globo faz mudanças para realizar debate

FOTO: REPRODUÇÃO

A Globo promove nesta sexta-feira (28), às 21h30, o último debate entre os candidatos à Presidência da República que disputam o segundo turno das eleições: Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). E para evitar confusão nas imediações dos Estúdios Globo, a emissora liberou os funcionários do trabalho presencial.

Com receio de haver tumulto entre os apoiadores dos políticos, a Globo mudou até o trânsito ao redor dos Estúdios. A Estrada de Curicica (rua que dá acesso às principais portarias) será fechada das 15h às 4h, no trecho entre o cruzamento com a Estrada dos Bandeirantes e a rua Arauá. Para acessá-la, seja a pé ou em veículo próprio, o colaborador deverá apresentar o crachá de identificação.

Durante a interdição, ônibus, vans, táxis e serviços de transporte por aplicativo não poderão acessar a Estrada de Curicica, e o embarque e desembarque só poderá ser feito na Portaria 1.

A orientação é que o trabalho hoje seja feito de forma remota e que só vá aos Estúdios Globo quem realmente precisa. 

Diferentemente do que aconteceu no primeiro turno, dessa vez o programa está previsto para começar às 21h30. O encontro anterior teve início às 22h30 e acabou perto das 2h da madrugada, o que gerou críticas.

Os profissionais credenciados para acompanhar o debate deverão chegar aos Estúdios Globo a partir das 19h, e a Globo recomenda o uso de carros particulares ou de veículos de imprensa. Todos os carros devem ser cadastrados previamente mediante o envio de marca, modelo, cor e placa do automóvel. Não há problema em utilizar táxis, cooperativas ou carros de aplicativos, porém o acesso desses veículos será mais restrito por causa das mudanças feitas pela emissora.

Com informações de Notícias da TV

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui