
O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), sancionou a lei que denomina de “Governadora Wilma de Faria” o novo Complexo Turístico da Redinha. A medida foi publicada nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial do Município (DOM) e já está em vigor.
A proposta foi apresentada pelo vereador Aldo Clemente (PSDB) e aprovada pela Câmara Municipal no dia 13 de agosto.
A discussão sobre homenagear a ex-governadora já havia surgido anteriormente, quando se propôs renomear a Ponte Newton Navarro. A ideia, no entanto, foi rejeitada pela Comissão de Justiça da Câmara em março.
A trajetória de Wilma
Professora por formação, Wilma de Faria iniciou a vida política em 1986, quando foi eleita deputada federal. Dois anos depois, em 1988, se tornou prefeita de Natal pela primeira vez. Retornou ao cargo em 1996 e foi reeleita em 2000.
Em 2002, renunciou à prefeitura para disputar o Governo do Estado, sendo eleita a primeira mulher a comandar o Rio Grande do Norte. Foi reeleita em 2006. Nos anos seguintes, tentou novos mandatos, incluindo o Senado em 2010 e 2014, mas não obteve êxito. Ainda assim, em 2012 foi eleita vice-prefeita de Natal, na chapa de Carlos Eduardo Alves, e em 2016 conquistou uma cadeira na Câmara Municipal.
Wilma de Faria faleceu em junho de 2017, aos 72 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos, após enfrentar um câncer no sistema digestivo. À época, exercia mandato como vereadora de Natal.
Portal 98 FM

