SELO BLOG FM (4)

Prefeitura movimenta fim de ano cultural em Natal; Álvaro aposta em desenvolvimento na economia local

FOTO: EMANUEL AMARAL

O Natal em Natal, mais uma vez, investe forte em cultura para deixar o fim de ano do natalense ainda mais atrativo e feliz. Neste final de dezembro, a programação artística promovida pela Prefeitura reserva palcos com muitos shows e apresentações. Da próxima sexta 20 até a virada de ano, o roteiro será extenso em polos na Praça Pedro Velho, em Petrópolis, e na praia de Ponta Negra.

“Esse é um momento de muita efervescência cultural, com a realização do Natal em Natal e, dentro da programação, o nosso Festival Vem Verão, trazendo grandes nomes da música local e nacional para celebrar esse momento de crescimento vivido pela nossa cidade. Sem dúvida, a população vai contar com uma linda festa”, projeta o prefeito Álvaro Dias.

Os shows se iniciam nesta sexta que vem 20, na praça Pedro Velho, com o palco “Vila da Praça”, onde sobem a Banda Detroit, seguida por Giannini Alencar e, fechando a noite, a lenda do axé Bell Marques. Já no sábado 21, a Sesi Big Band abre as apresentações no local, que terão ainda Igor Sanfoneiro e, no encerramento, o forrozeiro Dorgival Dantas. O domingo 22 também vai reservar grandes emoções para o público, com shows de Marina Elali, Sergynho Pimenta e João Gomes.

No aniversário da cidade, dia 25, a população também vai poder celebrar a data de forma especial. Desta vez, com apresentações na Arena das Dunas. A abertura será feita por Padre Nunes, um dos mais prestigiados sacerdotes da Igreja Católica da cidade. Na sequência, será encenado o espetáculo “Presente de Natal” e haverá ainda uma apresentação do DJ Felipe BZ.

A programação segue forte até o último dia do ano. Dos dias 27 a 31, o Festival Vem Verão terá sua primeira edição e também reunirá grandes nomes da música local e nacional, agora em Ponta Negra. O festival vai marcar a entrega da engorda da Praia de Ponta Negra e a chegada do ano-novo.

A primeira noite do festival, no dia 27, contará com shows de Gabriel de Pádua, Cavaleiros do Forró, Banda Grafith e Victor Fernandes. No dia 28 (sábado), a mistura de ritmos vai juntar sertanejo, forró, samba, e axé, com Pedro & Erick, Raça Negra, Ricardo Chaves e Taty Girl.

No domingo 29, a energia e a animação seguirão em alta com shows de Efraim Lima, Olodum e Pedro Sampaio. No dia seguinte 30, será a vez de Pedro Lucas, Núzio, Eric Land e Michele Andrade colocarem todo o público para dançar.

Réveillon marcante nas praias

O Réveillon de Ponta Negra será igualmente marcante na programação do Natal em Natal. Pela primeira vez, o evento que recebe o ano-novo será realizado na beira-mar, em Ponta Negra. A obra da engorda vai garantir uma maior faixa de praia para receber um grande número de pessoas no mais famoso cartão postal de Natal. A programação musical em Ponta Negra vai contar com Fabinho Miranda, Beto Barbosa, Gustavo Mioto e Thúlio Milionário.

Na outra ponta da orla natalense, a Praia da Redinha também terá muita animação. No dia 29, Aline Reis, Circuito Musical, Heitor Costa e Raí Saia Roda comandam os festejos do Festival Vem Verão, na Zona Norte. No dia 30, será a vez dos shows de Forró dos 3, Amanda e Ruama, Kadú Martins e Desejo de Menina.

O tradicional réveillon na Redinha também será em grande estilo, comemorando a chegada de 2025 com shows de Mellissa Farias, Banda Cheiro de Amor, Banda Pretta e Forró Virote.

Shows pirotécnicos na orla vão completar o brilho especial que a cidade vai entregar a natalenses e visitantes. “A nossa programação está bem eclética e de um padrão bem elevado. O Natal em Natal, assim como a cidade, vive um novo momento, contemplando todas as regiões da cidade e a nossa expectativa é de contar com uma grande participação popular. Vamos poder também dispor de dois novos espaços da cidade, com a praia de Ponta Negra já com a engorda executada e, da mesma forma, a Redinha com o Complexo Turístico entregue”, aponta a secretária municipal de Cultura, Danielle Mafra.

O prefeito Álvaro Dias ressalta que, além do caráter comemorativo destinado aos natalenses, o Natal em Natal tem importância de ordem econômica. Ele estima que, para cada real empregado pela Prefeitura na promoção dos eventos, outros R$ 13 retornam aos cofres públicos em forma de tributos. “Empenhar recursos em cultura não é gasto, é investimento. Movimentamos a economia, fazemos o dinheiro circular e geramos oportunidades de emprego desde o mais simples vendedor ambulante ao maior empresário. Isso só faz com a que a nossa cidade cresça e se desenvolva”, aposta Álvaro.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui