SELO BLOG FM (4)

Prefeitura identifica 12 imóveis irregulares na faixa de areia da Praia da Redinha

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), realizou no último fim de semana uma operação de fiscalização em diferentes áreas da cidade, atendendo a denúncias recebidas pelo órgão. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal do Natal (GAAM), que garantiu segurança e suporte tático às equipes.

Na manhã do sábado 9, fiscais da Semurb estiveram na Praia da Redinha, na Zona Norte, para investigar possíveis ocupações irregulares solicitadas pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN). No local, foram identificados 12 imóveis construídos na faixa de areia, área pertencente à União. Os responsáveis foram notificados e devem comparecer à secretaria na sexta-feira (15) para audiência e adoção das medidas administrativas cabíveis.

Ainda no sábado, outras ações ocorreram em diversos bairros da cidade. No Tirol, Zona Leste, uma obra em andamento foi paralisada por falta da placa obrigatória de licenciamento. A empresa responsável será notificada por descumprimento da legislação municipal.

No mesmo bairro, fiscais investigaram denúncia de vazamento de efluentes na Avenida Hermes da Fonseca e identificaram um possível rompimento na rede da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), que foi acionada para realizar o reparo.

No Capim Macio, Zona Sul, a equipe atendeu denúncia de maus-tratos por abandono de cães, mas não encontrou os animais. O imóvel estava abandonado, com muro danificado e calçada obstruída, e o proprietário foi autuado para providenciar a limpeza e manutenção do terreno.

Na Zona Norte, dois bares foram autuados por manterem música ao vivo em desacordo com as normas de poluição sonora. Além disso, um cavalo que circulava em via pública, prática proibida por representar risco, foi recolhido e levado ao Curral Municipal.

De acordo com Evânio Mafra, supervisor de fiscalização da Semurb, as ações reforçam o compromisso da Prefeitura com a preservação do patrimônio público, o cumprimento das leis e a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui