
A Prefeitura do Natal reinaugurou nesta terça-feira 23 a Praça João Tibúrcio, na Cidade Alta, após ampla reforma. O espaço, localizado no coração do Centro Histórico da capital, estava com a área degradada e, segundo a gestão municipal, foi transformado “em uma opção de convivência acessível, segura e acolhedora.”
Com investimento total de R$ 610 mil, a área de 1.560 m² recebeu novo piso em concreto, rampas de acesso em diferentes níveis, guarda-corpo, corrimãos, rebaixamento de calçadas, sinalização tátil, playground infantil, além da instalação de novos bancos, lixeiras e recuperação das muretas das jardineiras.
O projeto foi desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
A iniciativa integra o conjunto de obras executadas pela Semsur em diversas regiões da cidade, que inclui a revitalização de 27 espaços públicos, sendo 20 praças em apenas um ano de gestão.
Entre elas, estão a Praça de Mirassol, com a Árvore de Natal e os monumentos dos Três Reis Magos; as praças do Ponto Sete (Ponta Negra); da Rua das Azaleias (Potengi); Doutor Amaro Marinho (Lagoa Nova); Santo Ambrósio Francisco Ferro (Pitimbu); Rua dos Canários (Pitimbu); São Francisco de Assis (Pitimbu); e a Praça do Cruzeiro (Redinha).
Também foram realizadas intervenções em módulos de banheiros públicos em Ponta Negra, no Mercado das Quintas e na Academia da Terceira Idade da Rua dos Canários.
Agora RN

