A Prefeitura do Natal informou nessa terça-feira (15) que vai retirar cartazes que foram fixados na Praça Kalina Maia, em Lagoa Nova, na Zona Leste da cidade, que orientavam a população a não alimentar animais de rua. A medida foi anunciada após críticas de protetores de animais, entre eles dois vereadores: Robson Carvalho (PDT) e Eribaldo Medeiros (PSB).
Os cartazes traziam a seguinte mensagem: “Não alimente os gatos. Concentração de animais em vias públicas podem transmitir doenças ao homem!”.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pediu desculpas pelos cartazes e afirmou que não teve a intenção de estimular maus tratos contra animais.
“Na realidade, ao distribuir cartazes, a pasta buscava alertar a população sobre os riscos que os restos de alimentos deixados pelos animais, a céu aberto, poderiam acarretar, atraindo outros animais, a exemplo de roedores, que oferecem riscos reais à população humana”, afirmou o texto.
A SMS se comprometeu, ainda, a “implementar programas permanentes de cuidado aos animais em situação de abandono, ao tempo que segue na missão de preservar a saúde humana”.
Com informações do Portal 98 FM