SELO BLOG FM (4)

Prefeitura do Natal quer chegar a 148 km de estrutura cicloviária até 2020

A MAIORIA DOS ESPAÇOS RESERVADOS À PRÁTICA DO CICLISMO NA CAPITAL POTIGUAR É LOCALIZADA EM ÁREAS DE LAZER. FOTO: GETTY

Modalidade que alia qualidade de vida, saúde e proteção ao meio ambiente está voltando ao costume do natalense. Andar de bicicleta está deixando de ser apenas um hábito recreativo ou esportivo para servir como meio de transporte.

Para o atleta de triatlo Lelo Alves, a companhia da bicicleta significa saúde, além de economia e praticidade. Se um compromisso é relativamente perto, segundo o técnico logístico Tarcísio Frutuoso, ele faz questão de ir pedalando para se exercitar.

Porém, encarar o trânsito e não ter ciclovias ou ciclofaixas em boa parte de Natal faz com que os usuários não deixem o carro de lado. A maioria dos espaços reservados à prática do ciclismo é localizada em áreas de lazer, como no Parque da Cidade.

Atualmente a capital potiguar tem quase setenta quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. A prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), pretende lançar 148 km de estrutura cicloviária até 2020.

OP9

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • Não tenho a menor coragem de colocar uma bicicleta nas ruas de Natal. É inseguro de todas as formas: sem infraestrutura de proteção, sem respeito dos demais veículos, sem policiamento. Natal não precisa somente de mais ciclovias, precisa de ciclovias seguras!

Comente aqui