A Prefeitura de Natal prorrogou a suspensão das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino até o fim de novembro, por causa da pandemia do coronavírus. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (30).
Terminava justamente nesta sexta (30) o prazo definido pelo último decreto que havia sido publicado sobre o tema, em setembro. As aulas foram suspensas no dia 18 de março, menos de duas semanas após a abertura do ano letivo, em virtude da pandemia.
Ainda de acordo com o novo decreto, o prazo poderá ser revisto a qualquer tempo, sendo antecipado ou prorrogado.
As escolas da rede privada da capital tiveram autorização para voltar a ter aulas presenciais, em formato híbrido, em setembro. Neste formato, os pais têm a opção de mandar seus filhos à escola ou mantê-los em casa, assistindo aulas em formato virtual.
Na rede pública estadual, também não há aulas presenciais desde março. Em outubro, o governo publicou uma portaria em que estipulou o prazo de fevereiro de 2021 para retomada do ensino presencial também no formato híbrido. A confirmação da data, no entanto, depende do comportamento da doença no Rio Grande do Norte.
G1RN