SELO BLOG FM (4)

Prefeitura do Natal promove Programação Especial para Idosos no Bosque das Mangueiras

EVENTO ABORDAR TEMAS COMO O "ENVELHECIMENTO ATIVO E QUALIDADE DE VIDA"

PREFEITURA PROMOVE EVENTO ESPECIAL PARA IDOSOS NO BOSQUE DAS MANGUEIRAS

Em alusão ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realiza nesta quinta-feira, (20), programação especial para de cerca de 1.200 idosos do Centro de Convivência Marly Sarney (Zona Oeste) e Ivone Alves (Zona Norte), das 13h às 17h, no Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova.

Na programação, apresentação de Coral dos idosos do Ivone Alves, do Grupo de dança “Carimbó Raios do Sol”, atividades físicas, Teatro com o tema “Educação para o Trânsito”, com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Baile e distribuição de lanches.

“Além de ser um dia de atividades culturais, queremos proporcionar aos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVI), uma tarde de aprendizados e qualidade de vida, garantindo um momento de lazer e interação social aos participantes”, explica Misleny Rocha Silva, técnica de Referência do SCFVI.

Garantias

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas compõe a Política Pública de Assistência Social, sendo assim destinado à população que dela necessita. Está constituído como um serviço de proteção social básica que visa à prevenção de riscos sociais e à universalização de acesso para toda a população idosa.

Em Natal, o SCFVI é realizado nos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos existentes na área de abrangência dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), por meio da Semtas.

Por meio do SCFVI são realizadas diversas atividades: artísticas, culturais, recreativas, manuais e desenvolvidos temas sobre direitos, programas sociais, segurança alimentar e nutricional, entre outros, que contribuem no desenvolvimento da autonomia e sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, além da prevenção de situações de risco social.

“As atividades oferecidas nestes grupos, se constitui de encontros regulares pautados nas características, interesses e demandas das pessoas idosas e considera que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais de lazer constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social”, destaca a titular da Semtas, Ilzamar Pereira.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui