Com o objetivo de divulgar o destino Natal, bem como fomentar, incrementar e atrair investimentos para o turismo, principal atividade econômica da cidade, a Prefeitura participa a partir desta quarta-feira (01), da 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, um dos prinicipais eventos do setor na Europa. O prefeito Álvaro Dias e a secretária municipal de Turismo, Ohana Fernandes, participam da feira que vai reunir mais de 1400 expositores do mundo todo e acontecerá até o próximo dia 05, em Lisboa.
O evento conta com a participação de várias associações turísticas, além de representantes de hotéis, resorts, operadoras e agências. A feira internacional do turismo dedica-se nos seus três primeiros dias aos profissionais, com palestras e painéis de discussões. Nos últimos dois dias, a programação da BTL será aberta ao público.
“Viemos mostrar e divulgar nossas potencialidades nessa que é uma das prinpais feiras de turismo em todo mundo. Essa é uma ótima oportunidade para atrairmos investimentos para gerar emprego e renda”, destacou Álvaro. O prefeito falou também sobre o trabalho executado pela gestão municipal com o objetivo diversificar as opções de lazer e entretenimento para natalenses e turistas: “Natal tem belezas naturais encatadoras e estaamos empenhados em potencializar isso. Estamos executando o trabalho de enrocamento e engorda em Ponta Negra, nosso principal cartão postal. Outro projeto é a urbanização da Pedra do Rosário. Além dissp, temos os eventos como carnaval, São João e Natal em Natal. As nossas perspectivas para atração de novos negóicios é bem positiva”, projetou.
A BTL contará com o programa de Hosted Buyers, que tem como objetivo assegurar a presença de profissionais de alto nível, além da criação de condições ideais para que os compradores internacionais visitem a BTL e realizem negócios com as empresas expositoras.
A cidade do Natal está sendo representada na feira através da Secretária de Turismo, Ohana Fernandes, que ressalta a importância da participação no evento: “Vim mostrar os potenciais turísticos da nossa cidade para o turista Europeu[…] Não só sol e mar, mas também a nossa cultura”, explica Ohana.