Com a entrega nesta segunda-feira (30) do trecho recuperado da Av. Industrial João Motta (BR – 226), no KM 06, a Prefeitura de Natal concluiu os serviços do projeto do cinturão viário que vai gerar importantes avanços na área de mobilidade urbana da cidade. A obra inaugurada pelo prefeito Álvaro Dias contou um com valor total de mais de R$ 22 milhões. As melhorias foram promovidos entre a Av. Capitão Mor Gouveia e a chamada ‘ponte das Lavadeiras’.
Foram executados serviços de melhorias viárias, aplicação de asfalto novo, acessibilidade de calçadas, drenagem e implementação de iluminação em led.
“Essa é uma das obras mais emblemáticas da nossa gestão. Estamos proporcionando um avanço significativo na mobilidade urbana de Natal, acabando com gargalos históricos. Agora a população que trafega pela região conta com um cinturão viário moderno, seguro, bem sinalizado e com excelentes condições de trafegabilidade”, contou o prefeito Álvaro Dias.
Esse trecho da BR-226 se soma ao grande projeto da nova Avena Felizardo Moura, que liga os bairros da zona Norte ao restante da cidade. A gestão do prefeito Álvaro Dias também realizou a completa restauração da Felizardo com a nova drenagem, pavimentação, calçadas com acessibilidade, ciclovia e a implantação de faixa reversível, garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da via. Na sequência, o prefeito também entregou a trincheira do Viaduto da Urbana.
“São mais de R$ 43 milhões investidos nessas intervenções que eram tão necessárias e representam mais dignidade, qualidade de vida e respeito à população. Eram reivindicações antigas aguardadas ansiosamente pelos moradores que foram concretizadas pela administração do prefeito Álvaro Dias”, disse Carlson Gomes, secretário municipal de Infraestrutura.