SELO BLOG FM (4)

Prefeitura divulga programação da I Semana de Visibilidade Trans de Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), divulgou nesta terça-feira (19) a programação completa da I Semana de Visibilidade Trans que vai acontecer no período de 25 a 29 de janeiro. A ação é coordenada pelo Centro Municipal de Cidadania LGBT de Natal e tem o objetivo de ressaltar a importância da diversidade, a tolerância e o respeito para o movimento trans, representado por travestis e transgêneros. 

A semana vai trabalha o tema “Vidas Trans Importam” e tem abertura programada para a segunda-feira (25), às 10h, com o lançamento do projeto de Mapeamento da População Trans de Natal. Em seguida, abre-se a visitação da exposição que conta a história de luta do movimento trans do Rio Grande do Norte, intitulada: Contando nossa história em primeira pessoa. Ainda no mesmo dia, a mostra fotográfica “Respeite a Minha Identidade”, do artista Paulo Guerra, estará exposta durante toda a semana.

As atividades seguem no decorrer da semana com uma oficina virtual de orientação profissional ministrada pela profissional Isis Rodrigues, que conta com mais de 20 anos de experiência em formação de gestores de vendas. Na sequência, a programação conta com uma capacitação direcionada ao público LGBT onde serão tratados temas de proteção e garantia de direitos com base na legislação.

A Semana ainda vai contar com uma mesa redonda de debate que vai reunir a primeira vereadora trans do Rio Grande do Norte, Thabatta Pimenta, e a vereadora travestir eleita pela cidade de São Paulo, Carol Iara. O momento vai aborda as pautas de visibilidade, reconhecimento e conquista das pessoas trans com um olhar direcionado para a atividade política, sendo essa mais uma ferramenta de transformação social, garantias e avanço de direitos.

A secretaria da Semdes, Sheila Freitas, destacou a I Semana de Visibilidade Trans como uma ferramenta de fortalecimento do movimento com foco na garantia de direitos, cidadania e combate ao preconceito, e destacou a importância social do projeto de Mapeamento da População Trans de Natal. “É um momento de fortalecer as lutas por direitos e cidadania, como também de traçamos um mapa social da população trans que vai ser de grande importância na orientação das políticas públicas voltadas para esse público”, comentou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui