SELO BLOG FM (4)

Prefeitura determina funcionamento de pelo menos 50% dos transportes públicos em Natal

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Os transportes públicos de Natal terão um incremento na frota nos próximos dias. Na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (29), a Prefeitura determinou, através de decreto, que pelo menos 50% da frota regular passe a circular na capital. Além disso, as empresas também estão obrigadas a disponibilizar o serviço de “corujão”. As informações são da Tribuna do Norte.

Para o decreto, a Prefeitura levou em consideração que o Comitê Científico de Enfrentamento da Covid-19 de Natal opinou favoravelmente à abertura gradual do comércio local e, com isso, cresce o número de pessoas que estão no circulando pela cidade. Assim, o Executivo entendeu que é necessário ampliar a oferta de transportes para evitar aglomerações dentro dos veículos.

Pela determinação, o serviço público de transporte coletivo de passageiros, incluindo o opcional, passa a funcionar com, no mínimo, 50% de sua frota regular. No decreto, fica determinado que a primeira linha deverá partir do terminal às 5h, enquanto a última linha deverá partir do terminal às 20h30. As empresas permissionárias ficam obrigadas a cumprir o horário especial noturno, o “Corujão”, em dois turnos, o primeiro partindo do terminal às 23h, e o segundo com saída à meia-noite.

A norma também sugere que o pagamento das tarifas pelo usuário do serviço de transporte público deve ser feito preferencialmente com uso de cartão eletrônico, de modo a diminuir a circulação e o manuseio de cédulas.

O decreto também determina que a STTU faça o acompanhamento diário das demandas e necessidades dos usuários do serviço, com vistas à otimização do uso da frota em circulação.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui