A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realiza na próxima terça-feira (26) uma audiência pública com o objetivo de discutir o licenciamento ambiental para a construção da Ponte dos Mártires. O equipamento, que vem sendo pauta na área de infraestrutura desde 2023, pretende facilitar o acesso entre diferentes partes da cidade e favorecer o trânsito do município.
Aliada a mobilidade, de acordo com a Prefeitura de SGA, o equipamento vai contribuir para o crescimento econômico e social da região. De acordo com a gestão, é fundamental que a população participe da reunião, uma vez que a construção impacta diferentes setores da cidade.
A Ponte dos Mártires vai ligar o Km 6, na zona Oeste de Natal, até a região de Uruaçu. Conforme já apontado pelo prefeito Eraldo Paiva, serão 460 metros de extensão total e a previsão é que os serviços sejam concluídos até o fim de 2025. Ao todo, estão sendo investidos R$ 45 milhões, oriundos de uma parceira entre a prefeitura e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR).
Do lado de São Gonçalo, a construção terminará em uma estrada que dará acesso à Capela dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, além de outras áreas da Região Metropolitana. Do lado da capital potiguar, a ponte começará na BR-226, na área conhecida como Avenida Presidente Ranieri Mazzili, onde será construída uma rotatória.
Tribuna do Norte