Representantes da Prefeitura de Parnamirim pediram nesta segunda-feira (30), ao Governo do Estado, a municipalização da Avenida Maria Lacerda Montenegro, no bairro de Nova Parnamirim. A prefeitura quer assumir a gestão da via para, depois, realizar intervenções no local para melhorar o trânsito.
Durante reunião no Centro Administrativo, técnicos da prefeitura apresentaram um estudo para desafogar o trânsito na região. “A Maria Lacerda é uma via estadual, portanto, após autorização do Governo do Estado, pretendemos iniciar as obras e já estamos fazendo um estudo paralelo para a Avenida Abel Cabral”, afirmou o secretário municipal de Planejamento, Giovani Júnior.
Participaram da reunião os secretários municipais Giovani Júnior (Planejamento) e Marcondes Pinheiro (Mobilidade Urbana); o secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho; o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Jonielson Oliveira; e a diretora-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Natécia Nunes. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Taveira Júnior (União Brasil).
O projeto dos técnicos da Prefeitura de Parnamirim conta com a instalação de novas rotatórias, eliminação de alguns semáforos de três tempos, redistribuição de passagens entre as vias e outras alterações.
Durante a reunião, o secretário Gustavo Coelho comprometeu-se a dar celeridade no pedido de municipalização da via apresentado pelo deputado.
“Nova Parnamirim é quase uma cidade. O trânsito na região necessita de soluções urgentes. Em horário de pico, o congestionamento nesta área se torna bastante intenso devido ao estreitamento em determinados pontos”, justificou Taveira Júnior, sobre as intervenções que devem começar em breve na avenida Maria Lacerda.
O deputado estadual também solicitou que sejam instalados radares de controle de velocidade na Avenida Olavo Lacerda Montenegro, que liga Nova Parnamirim à Coophab. O Detran ficou de avaliar a possibilidade.
Portal 98 FM