A Secretaria Municipal de Educação e Cultura finalizou nessa semana uma licitação que visa a contratação de porteiros e vigias noturnos. A ação demonstra a preocupação e empenho da Prefeitura com a segurança dos alunos e manutenção das aulas nas escolas.
Segundo a Assessora Técnica da Secretaria de Educação Adriana Freitas, os contratos devem ser assinados até sexta feira. O objetivo da licitação é a contratação de profissionais para trabalhar nos turnos diurno, noturno e finais de semana, através de um sistema de escala. Os porteiros e vigias receberão adicional noturno e suprirão uma demanda reprimida nas escolas, visto que nesses horários não há ninguém nas escolas.
Serão contratados 151 profissionais que trabalharão sem armamento. Ao constatarem qualquer anormalidade eles devem acionar a Polícia Militar o mais breve possível.
Além dessa ação, a Prefeitura também conta com outra licitação em andamento. Essa para o vídeo monitoramento nas escolas. Ao final do processo todas as unidades de ensino terão seus sistemas integrados ao COI (Centro de Operações Integradas).
“Essa iniciativa é primordial para a segurança de nossas escolas, servidores e alunos. Os profissionais ajudarão na vigilância das dependências das escolas também nos finais de semana”, lembrou o Prefeito Rosano Taveira.
A Guarda Municipal também vai contribuir para a segurança das escolas do município. Quando estiver plenamente integrada ao município, a Guarda cuidará dos prédios públicos e patrimônio da Prefeitura, dando à população uma maior sensação de segurança.
Os porteiros e vigias, objeto da licitação concluída essa semana, deverão iniciar as atividades na primeira semana de setembro, quando forem concluídas as contratações e treinamento.