Com objetivo principal de promover cuidados contínuos para pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, em situação de vulnerabilidade social e familiar, a Prefeitura de Parnamirim inaugurou nesta sexta-feira, 11, a Unidade de Acolhimento Infantojuvenil (UAI). O espaço é destinado para jovens de 10 a 18 anos incompletos dependentes de álcool e outras drogas.
No local, os jovens vão receber acompanhamento terapêutico e protetivo, garantindo assim direitos como moradia, educação, convivência familiar e social, com tempo de permanência na unidade de até seis meses.
O Prefeito Rosano Taveira lembrou que o Poder Público precisa combater o problema das drogas no Brasil. Para o Chefe do Executivo Municipal, a Unidade de Acolhimento Infantojuvenil (UAI) é fundamental para ajudar os jovens dependentes de álcool e outras drogas.
“Esta casa é muito importante. A droga no Brasil é uma praga, e muitas das vezes os jovens querem sair desse meio e não conseguem. Nós, enquanto Poder Público, precisamos dar condições para que eles saiam dessa situação complicada. Esta unidade, será mais uma ponte do nosso trabalho em benefício da juventude”, comentou o prefeito.
Inicialmente serão 10 vagas, masculinas e femininas, nas quais os usuários terão direito a acompanhamento psicológico, alimentação, vestuário e moradia transitória (até 6 meses). A coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III), Edvania Ferreira, explicou o processo para os jovens serem acolhidos pela Unidade.