SELO BLOG FM (4)

Prefeitura de Parnamirim alerta sobre descarte irregular do lixo em vias públicas

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Parnamirim, segue alertando a população quanto ao descarte irregular do lixo em vias públicas do município, os quais estão sendo levados pela água da chuva para os bueiros, entupindo as tubulações e causando alagamentos. Outro problema enfrentado no município são as tubulações clandestinas que liberam substâncias que se solidificam e também obstruem o sistema de drenagem municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), se fosse eliminado o descarte irregular de resíduos sólidos nas vias públicas, a necessidade de manutenção seria mínima.

“Apesar dos serviços de manutenção que ocorrem em toda a cidade, é importante ressaltar que a população possui papel fundamental na colaboração para a zeladoria do município, contribuindo não jogando lixo nas ruas e não colocando o lixo doméstico nas calçadas fora dos dias de coleta seletiva, a fim de evitar maiores transtornos, principalmente nos períodos chuvosos”, destacou a pasta.

Descarte de resíduos sólidos

A Comissão de Fiscalização do Descarte Irregular de Resíduos Sólidos se reuniu nesta terça-feira (15), durante uma reunião na Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SELIM), para definir a programação educativa e de fiscalização do descarte irregular de entulhos provenientes de construções civis.

Na ocasião, estavam presentes representantes da SELIM, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMUR); da Guarda Municipal e tem o aval do Ministério Público que participam da Comissão e estarão envolvidos na ação.

De acordo com informações da Secretaria de Limpeza, em Parnamirim são muitos os casos de caçambeiros e carros particulares que despejam material em diversas vias públicas e em locais de preservação, gerando constantemente vários pontos de lixões e outros problemas considerados crime ambiental.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui