
Projetos culturais desta semana em Natal têm a assinatura da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura. São ações na área do audiovisual, espetáculos e concertos, todos abertos ao público graças ao incentivo via renúncia fiscal municipal.
Confira:
Quartas Clássicas
Na quarta-feira (31) tem “Quartas Clássicas”. A Orquestra Sinfônica do RN realiza mais uma apresentação no Teatro Riachuelo, com início às 20h. Destaque para o solista Edwin So Kim da Coreia do Sul, convidado especial da Orquestra para esta edição. O concerto é aberto ao público bastando retirar o ingresso de forma antecipado na bilheteria do Teatro Riachuelo.
Homenagem a Elino Julião
Na quinta-feira (1º), duas excelentes opções de cultura e lazer gratuitos em Natal. No Teatro Riachuelo tem o projeto “Morada da Memória” homenageando o lendário forrozeiro potiguar Elino Julião. A Orquestra Sinfônica acompanha artistas potiguares nesta homenagem. Presença de Rodrigo Bico, Khrystal, Isaque Galvão, Alessandra Macedo, Araken Batista, Sibelle de Luna e a dupla “Os Forrozêro”. A entrada também é franca, com retirada antecipada de ingressos. Início: 20h.
Lançamento “No Fim de Tudo”
E para quem preferir conferir produções audiovisuais produzidas em Natal, o Coletivo Caboré Audiovisual promove o pré-lançamento do curta-metragem “No Fim de Tudo”, também na quinta-feira (1º). O filme foi contemplado pelo edital Cine Natal 2014 da Prefeitura do Natal e gravado no município de Santa Cruz (RN) em dezembro de 2016.
O projeto conta ainda com recursos oriundos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, (BRDE), Ancine e Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O evento, gratuito, será a partir das 19h no auditório do NEPSA da UFRN, e além da exibição do curta, terá apresentação do making of e ainda um bate-papo com a equipe.
“No Fim de Tudo” é uma coprodução do Coletivo Caboré e da Mangue Filmes. Com roteiro de Hélio Ronyvon e Victor Ciriaco, o filme, dirigido por Victor, lança luz sobre a relação de uma mãe e seu filho. “As últimas tardes que marcam o último estágio de uma relação”, diz a sinopse. A personagem Josy lutou toda a vida pela aceitação de sua mãe Laurinda. A narrativa vai revelar de que forma a doença degenerativa de Laurinda, com todas as suas nuances, vai promover esse quase improvável estreitamento de laços.
O elenco de “No Fim de Tudo” traz Silvero Pereira, atualmente no ar como o mordomo Nonato na novela “A Força do querer” da Rede Globo, na pele de Josy Proença Meneghel e Arly Arnaud, que integrou o elenco do filme “Aquárius”, como sua mãe Laurinda.

