A Prefeitura de Mossoró lançou campanha de conscientização sobre a responsabilidade no trânsito, após uma tragédia que resultou na morte de Anthony Luan, uma criança de apenas 5 anos, que estava na garupa de uma motocicleta atingida por outra moto. O condutor realizava manobras perigosas, conhecidas como “dar um grau” ou empinar moto. O pai da criança e outra criança também estavam na moto e foram hospitalizados em estado grave.
Esse episódio levou a Prefeitura de Mossoró a tomar medidas para combater a irresponsabilidade no trânsito. Empinar moto, uma prática que coloca em risco a vida de todos os envolvidos e de terceiros, é uma infração considerada gravíssima pelo Código Brasileiro de Trânsito, passível de multa, detenção e suspensão do direito de dirigir.
A campanha lançada pela Prefeitura de Mossoró tem como objetivo conscientizar a população sobre os perigos das manobras perigosas no trânsito e promover a responsabilidade entre os condutores de veículos, especialmente motociclistas.
O corpo de Anthony Luan foi enterrado na manhã desta segunda-feira (3) sob for comoção.
Blog Ismael Sousa