SELO BLOG FM (4)

Prefeitura de Mossoró inicia ação emergencial com carro fumacê após perder controle sobre o Aedes Aegipty

Com controle preventivo falho, prefeitura recorrerá a carro fumacê para conter avanço da doença que atinge boa parte da população (Foto: Divulgação)

Com controle preventivo falho, prefeitura recorrerá a carro fumacê para conter avanço da doença que atinge boa parte da população (Foto: Divulgação)

Com cerca de 600 atendimentos diários em cada uma das três UPA´s, a maioria com casos suspeitos de Dengue, Zika e Chikungunya a prefeitura realizará uma ação emergencial para tentar conter o avanço destas doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde utilizará, a partir da próxima segunda-feira, 28, o carro fumacê (UBV pesado). Inicialmente, serão contemplados os bairros Planalto, Aeroporto, Sumaré, Belo Horizonte e Dom Jaime Câmara, localidades que apresentam maior infestação do mosquito.

Nesta primeira fase, serão percorridos 1.209 quarteirões da cidade. Simultaneamente, os agentes de endemias continuarão com ações de aplicação de larvicida e atividades educativas para conscientizar a população da necessidade de destruir criadouros do vetor, medida mais eficaz de combate ao Aedes, em todo o município.

O carro iniciará as atividades nas ruas sempre no início da manhã, a partir das 4h, e no final da tarde, a partir das 16h, períodos em que o mosquito costuma agir. A orientação da Secretaria de Saúde é a de que a população abra as portas de suas casas, ao vir os agentes em suas ruas, para que o inseticida tenha maior eficácia.

Informações: O Mossoroense

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui