A Prefeitura do município de Japi inaugurou a feira livre com participação de 33 feirantes cadastrados que comercializaram os mais diversos tipos de produtos. Os feirantes participaram de capacitações prévias para ofertar aos clientes atendimento e produtos de qualidade. A iniciativa é uma parceria da administração municipal com o Sebrae.
Alguns deles também participaram de uma simulação que foi fundamental para a organização e elaboração do projeto. Quem foi a inauguração desta importante ação pode, também, adquirir artesanato de qualidade e desfrutar da gastronomia local. O projeto foi idealizado pelo professor João Edilson, e tem o propósito de oferecer à população local e aos turistas – vale lembrar que Japi foi incluído recentemente ao Mapa do Turismo Brasileiro – um ambiente agradável, além de dar oportunidade de trabalho rentável aos feirantes, e contribuir com a geração de renda.
Para Jodoval Pontes, prefeito do município, além da melhora na acessibilidade para a compra, a feira permite a circulação de mais dinheiro dentro do município e traz um grande desenvolvimento econômico para o comércio local. “Uma feira como esta movimenta muito a nossa economia’’, comentou o prefeito. ‘’O sucesso foi tão grande que os produtos foram vendidos de forma muito rápida e os feirantes estão muitos satisfeitos. E nós apostamos no povo de Japi para o seu desenvolvimento’’, completou.